PUBLICIDADE

Presidente do Tribunal de Justiça afirma que 25 novos juízes serão convocados durante visita em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, esteve na Comarca de Sorriso hoje e, se reuniu com os juízes e juízas para tratar de assuntos vinculado à primeira instância. Ele adiantou que até o fim deste ano, 25 novos juízes serão chamados, o que vai permitir a movimentação na carreira de magistrados. A conclusão do Concurso da Magistratura, que está na última fase, a de avaliação de títulos, é uma das metas da gestão, conforme destacou a presidente. O edital prevê nove vagas, mas para reforçar os quadros no interior, onde a demanda é maior, a desembargadora anunciou a ampliação.

Póvoas afirmou também da nomeação de 38 novos servidores, autorizada em julho deste ano, onde serão providos 24 cargos de analista judiciário e 14 cargos de técnico judiciário, todos na Primeira Instância, divididos entre 19 comarcas do Estado. “É outra medida que reforça a priorização do Primeiro Grau”, reitera a magistrada.

Além de ouvir os juízes, a desembargadora também detalhou os projetos voltados ao Primeiro Grau e enfatizou o desafio de gerir o Poder Judiciário na pandemia, que acabou por prejudicar alguns projetos, como as reuniões nos polos, mas que não impediu avanços significativos para na Justiça Estadual.

Ela conclamou os juízes a manterem os bons índices de produtividade e atingir as metas do Conselho Nacional de Justiça. “Vejam o Tribunal como parceiros nesta missão”, disse através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE