PUBLICIDADE

Presidente do TRE discute parceria com entidades estudantis

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, se reuniu na tarde desta sexta-feira, 10 de fevereiro, com representantes da Associação Mato-grossense de Estantes Secundaristas (AME) e da União Nacional dos Estudantes (UNE), a fim de celebrar novas parcerias para estimular o voto consciente entre os jovens 16 a 18 anos. No ano passado, as duas associações firmaram parceria com o TRE de Mato Grosso para a realização da campanha "É a minha vez, voto aos 16".

Uma das propostas discutidas na reunião foi a inclusão de um ponto de atendimento itinerante da Justiça Eleitoral no cronograma de atividades preparado em conjunto com a União Brasileira de Estudantes Secudanristas (UBES), entidade nacional responsável pela campanha de estímulo ao voto aos 16 anos. "Queremos repetir a parceria que celebramos com o TRE em 2010. Vamos realizar palestras e outras atividades nas escolas. Será importante termos um ponto de atendimento para aqueles alunos que ainda não se alistaram, para que eles possam retirar seu primeiro título eleitoral", comentou a estudante.

O desembargador Rui Ramos Ribeiro ressaltou a necessidade de incluir nas atividades a campanha pelo Voto Consciente, uma parceria entre a Escola Judiciária Eleitoral e a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso. "Já temos um termo de cooperação com a Secretaria Estadual de Educação, que está trazendo grandes resultados para os estudantes. O pedido de vocês (entidades estudantis) vai ao encontro do que planejávamos para os alunos de ensino médio de Mato Grosso", comentou o presidente do TRE.

A diretora da União Nacional dos Estudantes, Ana Flávia Botelho, também participou da reunião, além do diretor geral do TRE, Mauro Diogo e da secretária geral da Escola Judiciária Eleitoral, Janis Eyer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão do Congresso aprova orçamento de 2026 com R$ 6,5 trilhões em despesas

A Comissão Mista de Orçamento aprovou no início desta...

Laudo da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia

A Polícia Federal enviou hoje ao ministro Alexandre de...

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Sorriso: justiça eleitoral julga improcedentes ações movidas pelo MP contra prefeito e vice

A juíza eleitoral de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano,...
PUBLICIDADE