PUBLICIDADE

Presidente do TRE deve decidir hoje recurso de Ságuas sobre retotalização

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, deve decidir hoje se acata ou não o recurso do deputado federal Ságuas Moraes (PT). Ele contestou a decisão do órgão de retotalizar os votos, ocorrido no dia 17, quando a Justiça Eleitoral do Estado anunciou como deputado federal eleito Nilson Leitão (PSDB) e Ságuas passou a ser o primeiro suplente de sua coligação.

A assessoria de imprensa do TRE informou ao Só Notícias que o petista pede um sobrestamento. A medida visa impedir qualquer medida por parte do Tribunal mato-grossense, já que a defesa dele ingressou com um recurso contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que validou o pouco mais de dois mil votos do suplente de deputado federal Willian Dias (PTB) e acabou dando a vaga de deputado eleito a Leitão devido ao coeficiente eleitoral. Dias concorreu sub júdice na eleição passada por ter sido considerado ficha suja, mas como o Supremo Tribunal Federal (STF) não considerou a lei para a eleição passada, ele teve os votos validados.

Se não fosse ajuizada a reclamação de Ságuas, o TRE diplomaria Leitão hoje. No entanto, caso o desembargador decida por não acatar o recurso, o tucano será diplomado e estará apto a tomar posse no cargo. Caso aceite a reclamação, a situação de indefinição para Leitão vai se prolongar ainda por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...
PUBLICIDADE