PUBLICIDADE

Presidente do TRE descata poder do voto em audiência em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Em audiência pública, realizada esta manhã, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, participou, em Rondonópolis, do lançamento do programa de conscientização "Seu Voto, Nosso Futuro". O evento é realizado em parceria com a Associação dos Magistrados e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).

A coordenadora do projeto no município, juíza da 10ª zona eleitoral, Eulice Jaqueline Cherulli, abriu a audiência ressaltando a característica permanente do projeto de conscientização, já que um convênio firmado entre as faculdades da cidade de Rondonópolis e a Justiça Eleitoral, permitirá que os estudantes da região sejam beneficiados com horas extras curriculares nas atividades desenvolvidas em favor do voto consciente, não só no atual período eleitoral, mas também após as eleições. "O envolvimento do eleitor é fundamental para evolução da sociedade. Não viveremos as mudanças que tanto buscamos se não colocarmos a mão na massa e assumirmos a nossa parte", registrou a magistrada, ao abrir a audiência.

O convênio celebrado entre as faculdades e a Justiça Eleitoral permite que os coordenadores dos cursos de Direito, Psicologia e Assistência Social instalados na cidade organizem ações sociais em torno do tema, envolvendo os alunos que receberão em troca carga horária de estágio e também atividade extracurricular. "A iniciativa é muito interessante, pois deixamos de lado a rotina dos livros e partimos para ações práticas que visam o aperfeiçoamento de nossa democracia", comentou a estudante de Direito Cassia Zago.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: câmara devolve R$ 3,5 milhões do duodécimo para prefeitura

O presidente da câmara, Remídio Kuntz, confirmou hoje, ao...

Lucas do Rio Verde define compra de pacote de maquinários para otimizar obras

A prefeitura anunciou a abertura de pregão eletrônico, no...

Escolas cívico-militares passam de 100 em MT e já atendem mais de 80 mil estudantes

A Secretaria estadual de Educação informou, hoje, que encerrou...
PUBLICIDADE