Política

Presidente do TCE-MT concede 7% de reajuste a servidores

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, concedeu a aplicação de 7% da Revisão Geral Anual (RGA) para servidores ativos e comissionados do órgão. O aumento entra já na folha de pagamento de janeiro e atende à reivindicação das três entidades de classe do órgão de Controle Externo.

Segundo o TCE, a decisão, tomada em conjunto com a Associação dos Auditores Públicos Externos do TCE-MT (Audipe), com o Sindicato dos Trabalhadores do TCE-MT (Sinttcontas) e com a Associação dos Técnicos de Controle Externo do TCE-MT (Astecompe), foi anunciada nesta quinta-feira.

“As entidades que representam nossos servidores vão fazer parte da gestão, nosso trabalho será em conjunto. Os representantes de classe trouxeram a reinvindicação e abraçamos a causa, trabalhamos juntos em prol dos servidores”, afirmou Novelli, acrescentando que a RGA será calculada com base no subsídio vigente no mês de dezembro de 2021.

O percentual da RGA concedido aos servidores do TCE-MT segue a lei de autoria do Governo do Estado, aprovada pela Assembleia Legislativa, que dispõe sobre a concessão da revisão geral de subsídios dos servidores públicos efetivos e comissionados, civis e militares, ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso para o ano de 2022, bem como para os servidores públicos civis, ativos, inativos e pensionistas dos Poderes e Órgãos Autônomos.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)