sábado, 15/junho/2024
PUBLICIDADE

Presidente do TCE adverte gestores em Mato Grosso quanto a armazenagem de dados

PUBLICIDADE

Segurança da informação e Marco Civil da Internet foram os temas apresentados por palestrantes renomados durante o seminário realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso nesta quarta-feira (30/9). O presidente do TCE-MT, Waldir Teis destacou que "a preocupação com as informações e dados armazenados pelas instituições deve ser constante, pois estamos a cada dia avançando mais em tecnologias que podem ser usadas tanto por aqueles que querem a evolução da gestão pública como por pessoas mal intencionadas que buscam burlar a segurança e sequestrar a base de dados".

O evento teve como foco aspectos técnicos e institucionais da segurança da informação que trazem impacto direto sobre as ações da administração pública. Nesse sentido, o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo da Cunha prestigiou a capacitação junto dos técnicos do tribunal. Para Cunha "debater e capacitar os servidores sobre o tema é de suma importância, pois o Poder Judiciário precisa estar atento com a segurança da informação e no uso das tecnologias de modo que elas beneficiem a sociedade".

A condução do evento ficou por conta de palestrantes renomados da área, como é o caso de Raphael Mandarino, até recentemente diretor do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e maior autoridade brasileira em segurança cibernética, a advogada Patrícia Peck, autora de vários livros e na área de direito digital e o executivo Wolmer Godoi, vice-presidente da empresa Aker Security Solutions.

O seminário "A Segurança da Informação e o Marco Civil da Internet" é uma iniciativa da Secretaria de Tecnologia da Informação do TCE e abordou como os hackers têm realizado cibercrimes e espionagem ilegal, destalhando os aspectos tecnológicos, éticos, administrativos e jurídicos relacionados ao tema. Outro ponto importante apresentado pelos especialistas foi o novo Marco Civil da Internet que aborda a responsabilidade jurídica das empresas e órgãos públicos que detém a custódia de informações de terceiros.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE