O presidente regional do Partido Progressista (PP), deputado estadual Ezequiel Fonseca, declarou que o “candidato a governador de Mato Grosso da presidente Dilma Rousseff é o Eraí Maggi”. Ele esteve conversando sobre a eleição do próximo ano, esta manhã, em Brasília, com os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Ana Amélia (PP-RS).
“Eraí é a melhor opção para a população, ele é um empresário de sucesso, sensível às causas sociais. Ele fará uma grande diferença nessas eleições, contribuindo de forma decisiva e fazendo de Mato Grosso um estado moderno e justo”.
Ainda não há confirmação, mas ele disse que espera contar com líderes nacionais do partido para o encontro estadual, no dia 14, em Cuiabá.
Quanto a possível postulação dos senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), o deputado afirma que ambos contribuíram de forma decisiva com o Estado, cada um em sua linha de trabalho, porém, há um novo momento, em que o atual candidato deve estar preparado para as novas transformações e que o nome de Eraí Maggi representa essa nova fase de sucesso de Mato Grosso.
“O PP já definiu que terá candidato ao Palácio Paiaguás, Eraí está preparado para o momento atual de novas transformações. Mato Grosso precisa avançar em todos os setores, educação, saúde e segurança e ainda continuar sendo o pilar o país”.
Integrante da base aliada do governo Dilma Rousseff, o partido repetirá a atitude adotada em 2010 ao adotar um alinhamento. “O partido já vem trabalhando na elaboração de um programa de governo e na busca por parceiros, porém, falta definir como ficará disputa pelo senado”.