sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Presidente do PMDB descarta punição a Valtenir por votar contra impeachment

PUBLICIDADE

O presidente estadual do PMDB e deputado federal, Carlos Bezerra, disse que não irá punir o colega da Câmara, Valternir Pereira, por ele ter votado contra a recomendação nacional da sigla e contrário ao impeachment de Dilma Rousseff (PT), no último domingo (17). Bezerra explicou, por meio de nota, que não pode punir o parlamentar que votou segundo seus princípios jurídicos. Além disso, o presidente estadual prometeu punir o vereador Niltinho do Lanche, de Tangará da Serra, por ter entrado com pedido de expulsão do federal por infidelidade partidária.

Bezerra argumentou que a orientação do líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado Leonardo Picciani (RJ), deixou claro que cada deputado podia votar de acordo com a sua consciência. E que nenhum parlamentar sofreria retaliação pelo seu posicionamento durante o processo de admissibilidade do impeachment. O próprio líder votou contra o impeachment.

Além disso, na nota enviada pelo deputado constava também que o diretório estadual irá analisar “a conduta equivocada e irresponsável do vereador Niltinho do Lanche, e tomará as medidas cabíveis, de acordo com o estatuto do partido”.

O parlamentar e representante estadual disse que o vereador Niltinho não tem “legitimidade” para pedir a expulsão de um parlamentar federal. Nesta quarta-feira (20), os deputados estaduais Zeca Viana (PDT), Zé do Pátio (Solidariedade) e Janaina Riva (PMDB) defenderam Valtenir e rechaçaram a atitude do vereador de Tangará. Durante a sessão, Janaina disse que ficou orgulhosa com a atitude do correligionário. Para a deputada, o parlamentar teve uma postura digna e coerente daquilo que pensa sobre o processo de impeachment.

Pátio aproveitou uma parte do discurso de Janaina Riva para cutucar Bezerra ao dizer que “o que me deixa assustado são os oportunistas que mamaram nas tetas da Dilma por anos e depois vestiram a camisa do impeachment”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE