PUBLICIDADE

Presidente do Conselho de Ética defende-se das acusações de Vedoin

PUBLICIDADE

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar , deputado Ricardo Izar (PTB-SP), disse que vai procurar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas amanhã para esclarecer a denúncia de que estaria envolvido com a máfia das ambulâncias. Em entrevista à revista Época, o empresário Luiz Antônio Vedoin afirmou que Izar participou do esquema de fraudes na compra de ambulâncias por intermédio de uma lobista. Vedoin é um dos donos da Planam, empresa acusada de organizar a compra fraudulenta de ambulâncias e equipamentos hospitalares.
Izar informou que uma das 15 emendas apresentadas por ele ao Orçamento direcionou verbas que resultaram na compra, por um município paulista, de uma ambulância da Planam. Ele afirmou, no entanto, que não há irregularidades na emenda, já que a prefeitura adquiriu a ambulância por meio de edital, com concorrência e menor preço. “Estou levando [à CPMI] toda a documentação e o documento no qual o Ministério da Saúde e o Tribunal de Contas aprovaram essa compra do prefeito”, disse.
Segundo Izar, as acusações de Vedoin são uma tentativa de sabotar o trabalho do Conselho de Ética. “Vamos esclarecer definitivamente [as denúncias] para ver se param de falar bobagens, mentiras

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE