PUBLICIDADE

Presidente diz que verba para UPA em Alta Floresta está confirmada

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Charles Miranda Medeiros (PR), anunciou que o município foi contemplado com a liberação de recursos de R$ 140 mil para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O dinheiro vem do Fundo Nacional de Saúde e será repassado para o fundo municipal. Não foi confirmado quando as obras vão começar.

O parlamentar lembrou que a cobrança foi feita em 2009 quando apresentou indicação, na câmara, reivindicando a unidade, nas proximidades da Policlínica, situada no bairro Cidade Alta. Charles ressaltou ainda que as UPA”s consistem em serviço lançado pelo Governo Federal, através do programa Mais Saúde, que mudará o atendimento de urgência e emergência no país. “A implantação de uma UPA no bairro Cidade Alta, proximidades da Policlínica, possibilitaria resolver uma significativa parcela de casos, além de desafogar o Pronto Socorro do Hospital Municipal “Albert Sabin”, garantindo assim mais agilidade no atendimento, melhor estrutura e organização do sistema de saúde local”, disse.

“Com a liberação desse recurso esperamos que a prefeitura elabore o projeto e realize todos os procedimentos para a construção dessa UPA, preferencialmente no Cidade Alta, que conta com um grande número de moradores”, concluiu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE