quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Presidente diz que câmara de Lucas buscará fortalecer ações na busca por verbas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto

O presidente da câmara municipal, Airton Callai (Republicanos), declarou, hoje, ao Só Notícias, que pretende reforçar, nos próximos dois anos, a busca de recursos públicos para o município. Ele se reuniu com o prefeito Miguel Vaz e o vice, Joci Piccini e vereadores da mesa diretora “Vamos trabalhar na participação da câmara nos grandes projetos, os vereadores ajudando o prefeito na busca de recursos federais e estaduais, vamos trabalhar muito forte em cima disso, Lucas cresce demais, os custos também crescem muito, e se não entrar dinheiro novo fora do orçamento, as coisas não andam na velocidade que o cidadão é acostumado a ver”, explica.

O presidente considera a melhoria na educação e segurança pública, a liberação de emendas para o setor da saúde em alta e média complexidades, e a construção do anel rodoviário como fundamentais para o desenvolvimento de Lucas. “Nós estamos aqui para ouvir a população, levar o anseio dela até o executivo, que é quem faz, cobrar essas ações”, afirma. Callai ainda cita que pretende construir um novo ou ampliar o prédio da casa de leis, com gabinetes maiores para os vereadores atenderem a população e salas de reuniões para atender setores da sociedade como o comércio.

Sob sua gestão, o legislador acredita que o prefeito, Miguel Vaz (Republicanos) não terá oposição na câmara. “Mesmo tendo um vereador eleito pela coligação contrária [Hélio Kaminski, do PL], os nove vereadores têm a mesma a mesma visão ou devem ter a mesma visão de fiscalização, de respeito ao dinheiro público, de analisar bem os projetos do prefeito, votar favorável quando o projeto é bom, e trabalhar nas questões que não condizem com a posição ou visão do vereador ou do que a sociedade espera”, disse.

A nova mesa diretora é também composta por Nadir Santana (União) como vice-presidente, Wlad Mesquita (Republicanos), presidente anterior, será o primeiro-secretário, e Débora Carneiro (PRD) será a segunda-secretária.

As sessões ordinárias devem continuar sendo realizadas às segundas-feiras pela manhã, a partir de fevereiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...
PUBLICIDADE