quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente de união parlamentar e da câmara de Sorriso terá audiência nesta quarta com Mourão

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O presidente da União Parlamentar do Vale do Teles Pires (que reúne câmaras municipais de 16 cidades do Nortão) e da câmara de Sorriso, Claudio Oliveira, terá audiência, nesta 4ª feira, em Brasília, com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para tratar da elaboração de um programa de desenvolvimento regional abrangendo 16 municípios, dentre eles Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Itanhanga, Sorriso, Vera, Sinop, Santa Carmem.

“Queremos elaborar um projeto, com estudo de sustentabilidade e desenvolvimento regional de 16 municípios e precisamos em apoio do governo federal para pesquisas e definições de prioridades. Pediremos ao vice-presidente uma equipe dos ministérios para elaborar os estudos para melhorar logística, ações para industrializar produtos da nossa região nos próprios municípios e o produtor tenha maior renda”, explicou Claudio, ao Só Notícias. “ Vamos apontar o crescimento expressivo que nossa região (algumas cidades com percentual de 10% ano) e queremos ações para desenvolver também os pequenos municípios. Com a cessão de técnicos do governo vamos elaborar os projetos e começar os planejamentos”, emendou.

Cláudio disse que também será reforçada cobrança para que o governo federal defina medidas junto a concessionária da BR-163 visando iniciar logo a duplicação do Posto Gil até Sinop, trecho de aproximadamente 270 km- com grande movimento de carretas e caminhões e onde há constantes acidentes.  O governador Mauro Mendes conversou, semana passada, com o ministro dos Transportes e considerou “absurdo” que as obras ainda não tenham iniciado. A concessionária duplicou trechos da região sul (Rondonópolis-Cuiabá) mas no Nortão não faz previsão dessa obra e de outras (viadutos, travessias, trevos) no perímetro urbano nas cidades no eixo da rodovia pedagiada.

O diretor geral do campus do Instituto Federal de Mato Grosso, Claudir Von Dentz, também participará, bem como o prefeito de Tapurah Iraldo Ebertz e o empresário Jorge Baldo representando entidade do setor empresarial.

 

A bancada parlamentar formada por representantes do Legislativo Municipal, de 16 municípios do norte e médio norte do Estado, foi criada no primeiro semestre de 2019, com o compromisso de unir forças para resolver problemas em comum nos municípios que afetam o desenvolvimento e o crescimento da região, bem como a qualidade de vida dos munícipes.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE