O presidente do Mato Grosso Previdência (MTPrev), Ronaldo Taveira, irá prestar esclarecimentos, nesta terça-feira à tarde, aos deputados estaduais da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO). O presidente desta comissão, deputado José Domingos Fraga (PSD), pediu ainda informações sobre itens de um acórdão referente às Contas Anuais de Gestão do exercício de 2014.
Eles se referem a pagamentos realizados a algumas empresas, averiguação de responsabilidade em pagamentos de dois contratos, verificação de “possível dano ao erário decorrente dos 58 pagamentos indevidos a servidores inativos” e apuração do “déficit atuarial existente, por meio da atualização dos valores dos bens imóveis”. Confira, ao final, o trecho do referido acórdão.
“Quero informações sobre as condições financeiras da MTPrev. O caos financeiro que atinge vários estados brasileiros como, por exemplo, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e o Rio Grande do Sul, é a previdência. Em Mato Grosso, a situação não é diferente. Aqui, o estado criou a MTPrev e até o momento não saiu do papel”.