PUBLICIDADE

Presidente da OAB-MT destaca demanda para especialização no agronegócio; aula inaugural hoje em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, estará presente na aula inaugural da 2ª turma da pós-graduação em direito do agronegócio, esta noite, na Universidade Federal de Mato Grosso, campus Sinop. Durante visita à sede do Só Notícias, a presidente destacou a importância da especialização, principalmente para a região Norte do Estado.

“Essa pós-graduação tem uma importância, quase que uma necessidade para aqueles que atuam nessa área. Costumo dizer que o Mato Grosso hoje é alvo da advocacia quase que do mundo inteiro, todo mundo quer vir advogar em Mato Grosso. Vivemos em um estado que está entre os maiores produtores de grãos do mundo e, consequentemente, saem demandas de toda essa produção, demandas jurídicas.”

Gisela destacou a importância de dar assistência e preparo a advocacia de Mato Grosso para poder atender a demanda crescente do setor, sem haver necessidade de inserção de profissionais de outros Estados, ou países. “Esse curso de pós-graduação do direito do agronegócio é um curso com o selo UFMT, de professores, mestres e doutores, sem dúvida nenhuma, um investimento importantíssimo.”

“A OAB Mato Grosso, com a subseção de Sinop, traz essa segunda turma com muita alegria, oportunizando mais uma vez à advocacia da região a qualificação, é o que faz a diferença. OAB, ela subsidia parte dos custos desse curso, de modo que o advogado possa ter acesso, possa fazer essa pós-graduação em valores acessíveis. Hoje, para nós, um dia de muita alegria”, concluiu Gisela.

Devem participar também vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, o presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro de Oliveira, diretor da FD/UFMT, Carlos Eduardo Silva e Souza e a palestrante Elene Cristina Martins de Almeira.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE