sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da CPI da Energisa diz que oitivas serão diferentes de audiência pública

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/JL Siqueira)

O deputado Elizeu Nascimento (DC), que vai presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa na Assembleia Legislativa disse que o presidente da companhia, Riberto Barbanera, será um dos convocados para prestar esclarecimentos e que a situação será diferente da audiência pública realizada ontem no parlamento, quando o gestor tentou, segundo o parlamentar, desqualificar a CPI e abandonou o púlpito irritado com as vaias que recebia dos presentes.
“Ele foi infeliz em algumas partes. Vamos convocar ele, e outros representantes da Energisa, para prestar esclarecimentos dentro da sala da CPI e lá a coisa vai ser… eles vão ficar mais à vontade, inclusive bem á vontade para poder nos apresentar documentos que comprovem a licitude por parte da empresa. Se estiver tudo ok, tudo redondinho, tranquilo. Nós não temos nada contra a empresa e não é nada pessoal. O que nós queremos é dar uma resposta para a sociedade”, declarou o deputado nesta manhã.

A CPI foi requisitada para investigar possíveis abusos na cobrança da tarifa e má prestação dos serviços. Como requerente, Elizou foi confirmado na presidência. Oficialmente, o bloco Parlamentares Unidos indicou o deputado Oscar bezerra (PV) como titular, mas como ele é suplente, a vaga ficará com o deputado Faissal (PV) assim que retornar da licença. O suplente do bloco na CPI é o deputado Doutor Eugênio.

A CPI é composta por cinco membros e como os dois já estão oficializados, restam três vagas que serão indicadas pelo bloco governista. Segundo Elizeu, são cogitados os nomes do líder do governo Dilmar Dal Bosco (DEM), de Thiago Silva (MDB), de Sílvi Fávero (PSL) e de Paulo Araújo (PP). A indicação é esperada para, no mais tardar, amanhã.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo confirma construção em MT de mais 11 pontes de concreto; R$ 59 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística publicou as...

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...
PUBLICIDADE