PUBLICIDADE

Presidente da CNI se reúne com Mauro e Fiemt para debater pautas da indústria mato-grossense

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) recebeu esta semana a visita do presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e presidente eleito da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban. O encontro teve como objetivo principal fortalecer parcerias estratégicas e discutir a importância da indústria de Mato Grosso para o desenvolvimento econômico do Brasil.

Alban foi recebido na sede do Sistema Fiemt pelo presidente Silvio Rangel, juntamente com a presença do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e do secretário da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda e vice-presidentes da federação. A presença das autoridades estaduais reforça o compromisso do governo com o setor industrial e a importância estratégica dessa visita.

Durante a reunião, foram discutidos diversos temas de relevância para a indústria mato-grossense e para o setor produtivo como um todo. A Fiemt apresentou ao presidente Alban os principais projetos e ações que vêm sendo desenvolvidos em Mato Grosso, ressaltando a contribuição da indústria local para a economia do estado e do país.

Segundo a Fiemt, a indústria de Mato Grosso desempenha papel fundamental no cenário econômico do estado, sendo reconhecida como um importante motor de crescimento econômico e geradora de empregos. O setor representa 16% de todos os bens e serviços produzidos no estado, tem mais de 12 mil empresas e gera mais de 165 mil empregos diretos.

Silvio Rangel destacou a importância da visita para estreitar os laços entre Mato Grosso e a CNI, visando impulsionar ainda mais o desenvolvimento do setor industrial no estado. “Estamos honrados em receber o presidente eleito da CNI e contar com a presença do governador e dos secretários nesse encontro. A indústria de Mato Grosso desempenha um papel estratégico na economia nacional, e estamos comprometidos em fortalecer parcerias que contribuam para o crescimento sustentável do setor”, afirmou.

Durante seu discurso, Alban destacou que na condução da CNI vai ajudar a promover a neoindustrilização de Mato Grosso. “A riqueza desse estado precisa ser verticalizada: é preciso exportar proteína animal e vegetal de forma industrializada — e não somente in natura — e vamos atuar fortemente neste sentido”, destacou.

Ex-presidente da Fiemt e empresário do setor industrial, o governador Mauro Mendes deu boas-vindas ao presidente eleito da CNI, que assumirá o cargo em outubro. “Espero que a CNI ajude o Brasil a retomar a sua industrialização e reencontrar esse caminho. Tudo está em constante evolução e existem novos desafios que precisamos, de maneira disruptiva e corajosa, enfrentar com maturidade.

Também participaram do evento a primeira-dama Virgínia Mendes, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o presidente do Sistema Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, os vice-presidentes da Fiemt Edgar Teodoro, Jandir Milan, Gustavo de Oliveira, Rodrigo Guerra, Sérgio Antunes, Ulana Borges, o diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini e o superintendente do Sesi, Alexandre Serafim.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula sanciona lei do licenciamento ambiental com 63 vetos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, hoje,...

Comissão aprova repasse de R$ 6 milhões para novos leitos de UTI em Lucas

A Comissão Intergestora Bipartite (CIB) aprovou ontem, durante a...

Centro educacional que atende mais de 500 jovens em Nova Mutum será revitalizado

O prefeito Leandro Felix autorizou ser realizada concorrência pública,...
PUBLICIDADE