A criação de um fundo que garanta recursos para a manutenção do Corpo de Bombeiros de Sinop. Esta foi a sugestão feita pelo presidente da Câmara, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), ao Poder Executivo municipal. A proposta foi apresentada na Câmara por meio de uma indicação na sessão de segunda-feira (25) e aprovada por todos os parlamentares.
De acordo com José Pedro Serafini, a sugestão é resultado de um pedido feito pela corporação de Sinop. “Em Sorriso existe um projeto que cria esse fundo para a manutenção da instituição daquele município e o comando de Sinop me apresentou esse projeto e solicitou que fosse feito o pedido para o município também implantar aqui”, explicou. “A Câmara não pode criar esse fundo, depende do Executivo encaminhar para esta casa um projeto que institua esse fundo. Não depende dos vereadores”, ressaltou.
Conforme a proposta já apresentada na Câmara de Sorriso, cabe ao Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (Funrebom) ministrar recursos para a manutenção de estudos e projetos técnicos de prevenção e combate a incêndio, aquisição de imóveis e material permanente, construção e ampliação de instalações e despesas administrativas.