sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da câmara critica ‘constantes’ faltas de água em Sorriso e destaca que MP tomou providências

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução/arquivo)

O presidente da câmara de vereadores de Sorriso, Cláudio Oliveira, disse em entrevista coletiva, hoje, que recebeu parecer do Ministério Público em relação as solicitações feitas pelo legislativo sobre problemas com concessionária de água do município, resultado da audiência pública realizada no mês de março. “O Ministério Público passou para nós a resposta que a maioria dessas reclamações já está sendo investigada. Algumas delas já estão protocoladas também no juizado para que sejam cumpridas multas, enfim algumas situações em Sorriso”.

Oliveira ressaltou ainda os reflexos dos problemas com a concessionária, em especial a falta de abastecimento. “Não dá mais para aguentar a questão dessa falta de água no nosso município. Você vê vários bairros com falta de água até no final de semana e isso é preocupante. Estamos em uma cidade com 100 mil habitantes e é inadmissível a questão de falta de água”.

Outro ponto destacado na coletiva pelo presidente foi sobre o termo de ajustamento de conduta realizado entre a Águas de Sorriso, prefeitura e o Ministério Público, onde ficou definido que a empresa fará o pagamento R$ 5 milhões para a conclusão das obras do esgoto no município. “Ficou acertado que R$ 2,5 milhões vão ser para comprar equipamento para asfalto e a outra metade para aquisição do material para fazer esse asfalto”.

Cláudio ressaltou ainda que a câmara vai continuar acompanhando de perto e cobrando melhorias para população.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...
PUBLICIDADE