Hoje tem eleição para a mesa diretora que vai coordenar o legislativo sorrisense. Duas chapas vão disputar a eleição, mas até agora nenhuma delas foi inscrita oficialmente. Do lado da situação, a presidência será disputada por Gerson Frâncio (PSB), o Jaburu, que busca a reeleição. A chapa de oposição deverá ser encabeçada por Wanderlei Paulo da Silva (PMDB).
O presidente Jaburu, que busca o segundo mandato, teria assegurado hoje 5 votos e, virtualmente, garantida a reeleição. Ele conquistou o voto -já declarado- do vereador Basilio da Silva (PMDB) que vem atuando na bancada de oposição ao prefeito. Basílio tinha anunciado apoio a Wanderlei Paulo, mas recuou e apóia Jaburu.
O processo sucessório está tendo outros desdobramentos. No final de semana, vereadores do PSDB se reuniram para tratar da eleição da mesa. O vice-presidente Santinho Salermo defendeu o lançamento de candidatura para concorrer com Gerson Francio (Jaburu), mas parte do partido foi contrária.
Santinho acabou encaminhando ao diretório estadual tucano pedido de desfiliação e deve passar a integrar oficialmente o bloco oposicionista no Legislativo. O vice-prefeito, Luiz Carlos Nardi, é do PSDB. A bancada tucana no Legislativo fica agora com Beto Possamai e Sardi Trevisol (licenciado para comandar a Secretaria de Agricultura).