O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Fábio Gavasso (PSB), confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual. Seu nome foi homologado na convenção de sábado passado na chapa que ainda vai contar com candidatos do PPS. Além de Gavasso, os vereadores Maurício Gomes (PSB) e Dirceu Zanatta (MDB) vão concorrer a vagas na Assembleia Legislativa.
Gavasso é vereador em segundo mandato e foi o mais votado em Sorriso nas duas campanhas em que disputou. Ele acredita estar credenciado para a disputa, que no município se abre com a situação do deputado Mauro Savi (DEM) -que está preso e não deve ser candidato à reeleição- e com a desistência de José Domingos (PSD), denunciado na delação premiada de Silval Barbosa acusado de receber propina. “Sorriso está aberto para novos candidatos”, avaliou Gavasso.
O vereador ficou numa chapa com 33 candidatos com possibilidades reais, segundo analistas políticos, de eleger de dois a três candidatos que fizerem de 16 a 20 mil votos. “As chances são reais e vamos trabalhar com humildade, como sempre, para construir um Mato Grosso melhor para toda a população”, declarou.
Em relação à licença na Câmara, Gavasso precisa definir se vai sair e, se sair, como fará. Para a vaga de vereador, ele só precisa abrir espaço para o seu suplente. Quanto a exercer mandato na presidência, ainda será decidido se vai se licenciar considerando que o vice é Maurício Gomes, também é candidato.