PUBLICIDADE

Presidente da Câmara de Lucas se reunirá com Sintep para mediar índice do RGA dos salários após categoria rejeitar proposta

PUBLICIDADE
Só Notícais/ Wellinton Cunha (foto: assessoria)

O presidente da câmara, Airton Callai (Republicanos) e vereadores, se reunirão, nesta quarta-feira de manhã, com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Márcia Bottin Barbosa, e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Karime Souto e buscarão mediar as negociações entre a prefeitura e os profissionais da Educação quanto a proposta de reajuste salarial anual (RGA) de 4,83%, feita pelo prefeito Miguel Vaz, e rejeitada pela classe, que pede ganho real de 10,37% mais recomposição de perdas, que somam 22,5%. O projeto de lei passará pela primeira votação na próxima sessão ordinária, na segunda-feira (17).

Callai afirmou, ao Só Notícias, que embora os legisladores não possam propor nenhum índice de reajuste, vão “tentar chegar em um percentual que o executivo possa estender a mão e que o sindicato possa aceitar”. Ele adianta, no entanto, que um aumento acima dos 5% comprometerá a receita líquida do município com gastos acima dos 51% com folha salarial, colocando Lucas do Rio Verde em uma “linha vermelha” financeira.

“Vamos ouvir o que eles precisam, o que eles querem, vamos mostrar a realidade atual do município para eles, que eles já conhecem, já conversaram com o executivo, e nós vamos tentar achar uma solução, que seja responsável”, afirmou.

O Sintep convocou assembleia-geral também para quarta-feira, a partir das 17h30, para decidir se os sindicalizados aceitam o valor proposto pelo poder executivo. Há poucos dias, a presidente não descartou entrar em greve caso o reajuste não reflita o ganho real.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Motorista de aplicativo assassinado será sepultado em Sinop

O velório de Luciano Alves da Silva, de 20...
PUBLICIDADE