domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da Câmara de Lucas R. Verde pede ao TRE liberação de urnas eletrônicas

PUBLICIDADE

Aproveitando a vinda do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Antônio Bitar Filho, a Lucas do Rio Verde, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Nestor Albrecht (PFL), entregou ao desembargador um ofício solicitando urnas eletrônicas para a realização das eleições dos vereadores mirins. Este ano o processo já está praticamente definido, com a posse dos pequenos parlamentares marcada para o dia 28, mas a reivindicação é para 2008. “A idéia é que as nossas crianças e adolescentes sejam treinados e motivados a participarem do processo eleitoral” explicou Albrecht afirmando ainda que houve boa receptividade do desembargador em relação ao pedido.

A Câmara estará durante este ano, em parceria com o Cartório Eleitoral, ministrando palestras orientativas sobre como utilizar os equipamentos e principalmente a importância de votar consciente na busca por bons representantes do povo.
Todo ano, por meio do voto dos alunos nas escolas, é renovada a Câmara Mirim e a cada seis meses eleita uma nova diretoria. No ano passado muitas indicações feitas pelos mirins foram elevadas ao Poder Executivo por meio dos vereadores oficial. “Muitas dos pedidos fora atendidos”, garantiu Nestor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE