sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Presidente da câmara de Lucas do Rio Verde reforça advento de ferrovias e de atualizar plano diretor; ‘pensar para 50 anos’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Cleber Romero)

O presidente da câmara de vereadores de Lucas do Rio Verde, Daltro Figur (Cidadania) reforçou que é necessário que o município se prepare para a chegada dos trilhos de ferro das ferrovias. Neste sentido, o parlamentar ponderou que a maneira mais eficaz de absorver as demandas geradas com o crescimento é atualizar o plano diretor, pensando Lucas para “os próximos 50 anos”, defendeu, em entrevista na sede de Só Notícias.

“É um assunto que tem que nos alertar com a chegada de duas ferrovias. Em 10 anos duplicamos a nossa população, e temos que olhar para um plano diretor para o futuro. Isso demanda de estudo, é necessário parar e avaliar o impacto que vai dar dentro do município”, destacou o vereador, ressaltando que este será um dos projetos mais trabalhado pelo legislativo em 2022.

Segundo Figur, os estudos para atualização já estão sendo desenvolvidos e este foi tema de debate desde os primeiros dias de mandato do prefeito Miguel Vaz (Cidadania). “O prefeito tem se preocupado com essa questão, e temos trabalhado em cima, agora ainda mais intenso, temos uma equipe para trabalhar só com isso”, acrescentou.

O próximo passo, que deve ser definido em breve, é a realização de audiências públicas para também ouvir a população luverdense. “É uma preocupação constante, que temos que estar com olhos voltados. Com o crescimento rápido do município vêm muitas coisas boas, mas vêm muitas situações que precisam ser resolvida também, como saúde, educação, segurança. Isso preocupa e só um plano diretor bem feito vai dar o direcionamento para tomarmos as ações”.

Sobre o ano que passou, o parlamentar, que foi eleito presidente do legislativo logo em seu primeiro mandato como vereador, avaliou como positivo, ressaltando o alinhamento com o executivo. “Foi um ano de experiência para a gente, tendo em vista que renovamos nossa câmara em 92%, apenas um vereador teve a reeleição. Então aprendemos bastante, e balanço é de bom para ótimo”.

Figur destacou também que o legislativo realizou a devolução de R$ 500 mil à prefeitura no final do exercício. “Trabalhamos de uma maneira diferente, não usamos nosso 7% que temos direito, e gastamos apenas 1,2%. Tive que aumentar meu orçamento pelo gasto que tenho na folha, que é nossa maior despesa na câmara. A parte mais importante é que a gente conseguiu aprovar os projetos encaminhados pelo executivo, alguns com vetos, mas tudo com sucesso.”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE