PUBLICIDADE

Presidente da câmara de Lucas do Rio Verde reforça advento de ferrovias e de atualizar plano diretor; ‘pensar para 50 anos’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Cleber Romero)

O presidente da câmara de vereadores de Lucas do Rio Verde, Daltro Figur (Cidadania) reforçou que é necessário que o município se prepare para a chegada dos trilhos de ferro das ferrovias. Neste sentido, o parlamentar ponderou que a maneira mais eficaz de absorver as demandas geradas com o crescimento é atualizar o plano diretor, pensando Lucas para “os próximos 50 anos”, defendeu, em entrevista na sede de Só Notícias.

“É um assunto que tem que nos alertar com a chegada de duas ferrovias. Em 10 anos duplicamos a nossa população, e temos que olhar para um plano diretor para o futuro. Isso demanda de estudo, é necessário parar e avaliar o impacto que vai dar dentro do município”, destacou o vereador, ressaltando que este será um dos projetos mais trabalhado pelo legislativo em 2022.

Segundo Figur, os estudos para atualização já estão sendo desenvolvidos e este foi tema de debate desde os primeiros dias de mandato do prefeito Miguel Vaz (Cidadania). “O prefeito tem se preocupado com essa questão, e temos trabalhado em cima, agora ainda mais intenso, temos uma equipe para trabalhar só com isso”, acrescentou.

O próximo passo, que deve ser definido em breve, é a realização de audiências públicas para também ouvir a população luverdense. “É uma preocupação constante, que temos que estar com olhos voltados. Com o crescimento rápido do município vêm muitas coisas boas, mas vêm muitas situações que precisam ser resolvida também, como saúde, educação, segurança. Isso preocupa e só um plano diretor bem feito vai dar o direcionamento para tomarmos as ações”.

Sobre o ano que passou, o parlamentar, que foi eleito presidente do legislativo logo em seu primeiro mandato como vereador, avaliou como positivo, ressaltando o alinhamento com o executivo. “Foi um ano de experiência para a gente, tendo em vista que renovamos nossa câmara em 92%, apenas um vereador teve a reeleição. Então aprendemos bastante, e balanço é de bom para ótimo”.

Figur destacou também que o legislativo realizou a devolução de R$ 500 mil à prefeitura no final do exercício. “Trabalhamos de uma maneira diferente, não usamos nosso 7% que temos direito, e gastamos apenas 1,2%. Tive que aumentar meu orçamento pelo gasto que tenho na folha, que é nossa maior despesa na câmara. A parte mais importante é que a gente conseguiu aprovar os projetos encaminhados pelo executivo, alguns com vetos, mas tudo com sucesso.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT responderá no Conselho de Ética acusado de ofender parlamentar do PSOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Mauro Mendes compartilha com prefeitos em evento do TCE práticas de gestão; vídeo

O governador Mauro Mendes disse, hoje, para prefeitos, vice,...

Governo de Mato Grosso prevê crescimento na receita de 7% ano que vem

A secretaria de Fazenda detalhou, na segunda audiência pública...
PUBLICIDADE