PUBLICIDADE

Presidente da câmara de Lucas critica secretário: "falta comprometimento"

PUBLICIDADE

O presidente da câmara, Aluízio Bassani, criticou, durante sessão da câmara, a “falta de comprometimento” do secretário Municipal de Gestão Pública, José Luiz Paetzold, que responde pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Chefia de Gabinete. Bassani afirma que Paetzold não tem se disponibilizado a ouvir os anseios da população, se justificando pelo acúmulo de funções. “Infelizmente, a atenção dada a nós vereadores pelo Nestor (secretário de Obras, que foi ao legislativo informar andamento de obras) não é a mesma conduta de outros secretários, mas gostaria muito que fosse. Nós do poder público, somos funcionários do povo e estamos aqui para trabalhar em benefício da comunidade então quero entender por quê do secretário achar que acumular duas ou três pastas lhe da o direito de não nos atender”, questionou Bassani.

O presidente ainda ressalta que em Lucas do Rio Verde não deve ter “super secretário, já que ninguém tem toda essa capacidade e nem é preciso, já que ele garante que no município há profissionais capacitados e gabaritados para desempenhar um bom trabalho em cada área, sem interferência. Cada secretário deve trabalhar na sua pasta correspondente com a devida autonomia, concedida pelo prefeito. E não vir um super secretário tirar a autoridade dos demais e achar que todas as secretarias devem passar por ele, não é assim que funciona uma administração pública”, cobrou o presidente.

Bassani afirma que, acordos feitos em conjunto com o Poder Executivo, não têm sido respeitados, como é o caso das mudanças feitas no trânsito. “O combinado era fazer testes a princípio no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Paraná e após análise levar as alterações para demais pontos da cidade e assim não foi feito. Parabenizo o secretário pelas licitações que têm sido muito bem feitas, porém devemos economizar o dinheiro público. Pintamos há 15 dias as faixas de pedestres e hoje já não dá pra ver nada. Devíamos ter testado o material a ser usado, temos que saber o que estamos comprando de acordo com a sua finalidade”, explicou.

A insatisfação de Bassani com Patzold é apotada pelo líder do prefeito na câmara, Carlos Girotto. “Concordo plenamente com o Bassani, o secretário deve responder bem pelas três pastas que quer assumir, ou largar todas. Não adianta abraçar duas, ou três secretarias e não resolver o problema de nenhuma. Pegue apenas uma e faça bem feito”, cobrou.

Ouro lado
Só Notícias manteve contato, duas vezes, com Paetzold para falar sobre as críticas. A assessoria informou que “ele está em reunião”.

(Atualizada às 09:37h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE