A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá analisa a possibilidade de acabar com a verba de gabinete da Casa de Leis. O presidente Júlio Pinheiro (PTB) afirma que a proposta está sendo debatida com os demais parlamentares. “Estamos fazendo um estudo para acabar com esta verba. Ela é utilizada na contratação de funcionários para o gabinete, por isso, recebe esse nome. Isso é um recurso que não vai para o vereador, que o vereador não embolsa. A população não entende que é para contratar funcionário. Eles acham que este valor também e recebido pelo vereador e não é. Então nos vamos acabar com isso”.
A vontade do petebista é que a medida passe a ser aplicada ainda este ano. O principal objetivo é causar economia aos cofres públicos. “Vamos acabar com este negócio de que o vereador tem mais tantos mil de verba de gabinete para receber”.
De acordo com ele, as equipes econômica e jurídica da Casa de Leis estão trabalhando em conjunto neste estudo. Atualmente, a verba de gabinete está estimada em R$ 27 mil.
“A Casa vai disponibilizar funcionários para o gabinete de acordo com a demanda dos vereadores. Por isso a necessidade de um estudo aprofundado. Vamos sentar conversar com todos os parlamentares e criar um lotacionograma de cargos e distribui entre os 25 gabinetes”.