sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Presidente da Câmara de Sinop apresenta projeto para diminuir trotes em bombeiros

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/arquivo)

Começa a tramitar hoje na Câmara Municipal de Sinop um projeto de lei do presidente Remídio Kuntz (PL) para melhorar o relacionamento das crianças com os bombeiros militares. A matéria cria o programa Bombeiros na Escola para se aplicado nas unidades educacionais municipais com participação de alunos de todas as séries. A proposta será lida na sessão desta segunda-feira e encaminhada para análise das comissões de Justiça e Redação e de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social.

Pela redação do projeto, o programa poderá ser desenvolvido nas escolas na semana do dia 2 de julho, quando é comemorado o dia do Bombeiro e será aplicado por uma equipe multidisciplinar, que terá como principal objetivo discutir a importância do resgate pré-hospitalar e demonstrar como os trotes podem atrapalhar o serviço dos militares.

“A estimativa de trotes mensais somam aproximadamente mil ligações, dando uma média de aproximadamente duas por minuto. Apresentamos o projeto para que não haja o deslocamento desnecessário, acarretando custo financeiro, além do atraso ao atendimento para a população, pois um minuto, ou mesmos segundos, podem custar uma vida”, justificou Remídio.

Se aprovado nas comissões, o projeto pode voltar à pauta de votações já na próxima semana e ser discutido em plenário por três sessões, se não houver pedido para dispensa do tempo regimental de tramitação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE