domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia vai intermediar encontro para amenizar crise no hospital em Diamantino

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), reuniu-se, hoje, em Diamantino, com vereadores e secretários municipais, e vai intermediar um encontro entre as lideranças locais e o governo do Estado, para a próxima segunda-feira para achar uma saída que amenize a crise que assola os setores essenciais como a da rede pública de Saúde, que mais aflige a população.

A secretária municipal de Saúde de Diamantino, Cleide Anzil, apontou que o Hospital São João Batista, que atende 10 municípios da região Médio-Norte, não tem mais condições de manter os serviços sem o repasse do governo.  “Em nenhum momento o município quer ir contra o governo, queremos conversar, pois sabemos o momento de crise que passa, mas precisamos ser ouvidos. Seguramos o máximo possível para manter os serviços, mas não temos mais condições de continuar sem o apoio”, destacou a secretária. O hospital está desde o mês de julho sem repasses que totaliza R$ 900 mil. O déficit é de R$ 858 mil. Também não há especialidades médicas disponíveis. “Se não pararmos na segunda-feira vamos ser devedores. Os médicos estão há três meses sem receber salários e os fornecedores também devem suspender o atendimento”, complementou Cleide.

Eduardo Botelho disse que “o maior problema é o de saúde. Vamos levar a discussão ao governo para ajudar os municípios”, destacou Botelho, ao acrescentar que o governo assegurou o pagamento de parcelas atrasadas aos hospitais nos próximos dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE