A debandada do PSB Mato Grosso já está quase certa e os líderes se reunirão na próxima segunda-feira (7) para definir para qual partido devem migrar. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, o partido mais cotado até o momento é o Democratas. O convite para ingressar na legenda foi feito pelo presidente da sigla e líder do governo na Casa de Leis, Dilmar Dal Bosco (DEM).
“Tá bem provável eu ir para o DEM, já conversei com o Fabinho que também pensa assim, e o Max também deve ir”. Quanto ao ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, Botelho explicou que ainda não se sabe. “Eu não sei o que ele vai fazer. Ele não discute política”.
Além de Botelho e do deputado federal Fábio Garcia, que já manifestaram interesse em ir migrar para o DEM, o deputado estadual Mauro Savi (PSB) também manifestou em tribuna o interesse de ir ao partido. “Agradeço o convite. Vários partidos se colocaram a disposição, mas o que mais me tocou foi o pedido do Dilmar, pela amizade que temos. Conversei com o Fabinho, teremos uma reunião segunda-feira, e vamos decidir”.
Dal Bosco explica que já conversou com a comissão nacional do DEM e manifestou os benefícios de agregarem nomes que são considerados expressivos no Estado. “Já tivemos várias conversas com as lideranças do PSB, e também falei com a Nacional, da importância das lideranças deles no partido. Como presidente do partido seria muito orgulho trazer quatro deputados estaduais e dois federais, porque meu trabalho é agregar novas lideranças e crescer o partido dentro do Estado de Mato Grosso”.