quarta-feira, 16/julho/2025
PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia diz que entrega de 287 títulos representa ‘casa própria’ para famílias em Várzea Grande

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Toko PH)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), disse, ontem à noite, na solenidade de entrega de 287 títulos definitivos de propriedade para as famílias do Residencial 8 de Março, em Várzea Grande, que os títulos são “muito importante para as famílias, que agora têm residências próprias. É dar condições para que as pessoas digam: ‘Sou dono deste imóvel, posso buscar um financiamento, posso ampliar minha casa’. Isso movimenta a economia e aumenta a arrecadação do município”, disse. O presidente ressaltou que os títulos de propriedade vão beneficiar milhares de famílias e que a ação foi realizada em parceria do governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e prefeitura de Várzea Grande.

“Fico feliz de poder estar aqui representando o Parlamento estadual na entrega desses títulos e de poder dizer que foram empregados recursos da Assembleia para viabilizar a regularização. Fizemos uma parceria com o Intermat e tenho certeza que os recursos foram bem investidos”, acrescentou.

Os documentos entregues garantem a posse legal e definitiva dos imóveis, fortalecendo a política de regularização fundiária e a segurança jurídica das famílias beneficiadas. Além do presidente da Assembleia, participaram da solenidade o governador Mauro Mendes, o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim,

O governador Mauro Mendes lembrou que a entrega dos títulos faz parte de um cronograma elaborado pelo governo voltado à regularização fundiária. “A realização desse sonho não tem limites para essas famílias. Certamente é um sonho muito grande, porque só quem viveu a experiência de trabalhar a vida inteira para construir sua casa, sem conseguir regularizar o imóvel, sabe o quanto isso é significativo. Agora, essas pessoas podem acreditar que esse sonho se tornou realidade. O governo tem trabalhado muito nesse sentido. Hoje, serão entregues 287 títulos: escrituras definitivas, registradas em cartório, que garantem o direito de quem realmente lutou e construiu sua propriedade”, afirmou Mendes.

Os deputados estaduais Paulo Araújo (PP) e Fábio Tardin (PSB) também participaram da solenidade.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...

Governador de SP e Mauro se reúnem em Cuiabá com lideranças empresariais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e...

Mauro Mendes sai em defesa de Bolsonaro e critica ação no STF; “não é golpe”

“Eu não conheço o processo, não conheço os elementos...

Lançada licitação para revitalização de obras de parque em Chapada; R$ 13,7 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) realiza,...
PUBLICIDADE