PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia discute com senador inclusão de projetos para MT no orçamento da União

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), se reuniu, ontem, com o senador Wellington Fagundes (PR) para discutir a inclusão, no orçamento da União, de projetos visando o desenvolvimento de Mato Grosso. Dentre os principais, estão os que preveem o asfaltamento de vias urbanas dos 141 municípios mato-grossenses, a reestruturação de aeroportos e a retomada do Programa BID Pantanal.

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) da União já foi aprovado no início do mês pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) e será votado no Congresso Nacional nesta terça-feira (04). O senador Wellington Fagundes é o relator do projeto.

De autoria do deputado Guilherme Maluf, o Programa Estadual de Apoio Estruturante à Mobilidade Urbana, denominado Pró-Asfalto, tem o objetivo de contribuir para o asfaltamento das vias urbanas das cidades mato-grossenses, garantindo a realização de obras de qualidade para evitar a necessidade de repetidas operações tapa-buracos. Prevê ainda a melhoria da pavimentação e da trafegabilidade de vias já asfaltadas.

Durante o encontro, Guilherme Maluf pediu o apoio do senador Wellington Fagundes para viabilizar recursos visando a execução do programa. Fagundes, por sua vez, informou a existência de R$ 30 milhões no orçamento da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) a serem destinados para Mato Grosso.

Além do Governo Federal, Guilherme Maluf afirmou que vai buscar recursos junto ao Governo do Estado e municípios, além de recursos provenientes de emendas parlamentares de deputados estaduais e federais de Mato Grosso. “Vamos criar um núcleo aqui na Assembleia Legislativa para debater os detalhes do programa. Também vamos convidar a Associação Mato-Grossense dos Municípios para participar das tratativas. Inicialmente, o programa prevê a pavimentação de vias urbanas, porém outras obras relacionadas à infraestrutura também poderão ser executadas, como a  construção de pontes”.

O senador Wellington Fagundes destacou a importância do projeto e afirmou que irá atuar junto à bancada federal para viabilizar os recursos necessários. “Esse deve ser um trabalho conjunto. Assembleia Legislativa, Governo do Estado, AMM e os nossos deputados estaduais e federais devem colaborar para a realização dessas obras, que são muito importantes para o estado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE