terça-feira, 23/setembro/2025
PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia cobra maior valorização do centro histórico de Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), participou, ontem à noite, da estreia do documentário ‘No coração de Cuiabá’ no Cine Teatro, com direção e roteiro de Luiz Marchetti, leva o público às ruas, praças, igrejas e espaços boêmios que contam a história da capital e ressaltou a importância de investir em espaços culturais. O documentário reúne dezenas de artistas e grupos locais e integra o projeto turístico-cultural homônimo, que tem como objetivo valorizar a identidade local. “Cada trajeto é apresentado por meio de manifestações artísticas, depoimentos, performances de dança, música e teatro, além de registros da rica culinária cuiabana.”

“Muitos brasileiros viajam à Europa para conhecer igrejas, apreciar a arquitetura histórica e se conectar com a história do mundo e da humanidade. E em Cuiabá nós também temos isso, em nosso centro histórico, um patrimônio que guarda a memória e a história de Mato Grosso, merecendo reconhecimento, preservação e valorização”, avaliou

“Vocês acertam ao investir neste projeto. Quando o vereador Ilde Taques (PSB) e o secretário de Turismo, Johnny Everson, me apresentaram essa bela iniciativa, prontamente decidi apoiar. Isso porque, ao contarmos a história de Cuiabá, atraímos a atenção para a nossa cidade e geramos emprego, renda e desenvolvimento”, finalizou o presidente. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria e MP analisam contratos com hospitais filantrópicos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde realizou uma reunião, ontem,...

MP recomenda intervenção na concessão de água em cidade de Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso, através da 2ª...

Câmara aprova programa ‘Sinop sem Enchentes’ no plano plurianual

A câmara aprovou, em primeira votação, ontem à noite,...
PUBLICIDADE