A 29ª sessão da Câmara de Sinop, que havia sido transferida para a próxima terça-feira (5), será realizada na segunda-feira. Os trabalhos do legislativo haviam sido adiados para atender a um pedido da Justiça, que solicitou o plenário para a realizar a sessão de júris. O primeiro, dos seis julgamentos previstos, marcado para o dia 4, foi cancelado e, por isso a sessão acontecerá normalmente na segunda. A justiça solicitou o plenário da Câmara, devido às reformas que estão sendo feitas no fórum, com isso, uma das varas está instalada no plenário de júri.
A confirmação do cancelamento foi feita pelo próprio diretor do Fórum, juiz João Manuel Guerra, ao presidente da Câmara, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido). João Guerra, que é responsável pela realização de júris, explicou que o julgamento foi transferido para a próxima sessão, em março de 2007. Segundo ele, não haverá tempo hábil para a conclusão do processo até a data marcada. Quanto a realização dos outros cinco julgamentos, o juiz assegurou que eles devem acontecer. Eles estão marcados para os dias 6, 13, 15, 18 e 27 de setembro.
De acordo com José Serafini, por enquanto, o adiamento da sessão do dia 18 (segunda-feira) para dia 19 (terça-feira), está mantido. A data será a mesma em que acontecerá o penúltimo julgamento. O presidente da casa disse ainda que nos dias em acontecerão os júris, não haverá atendimento ao público na Câmara.