O presidente da Câmara de Sorriso, Gerson Frâncio, o “Jaburu”, vai oficializar nesta semana sua saída do PPS. Ele disse ao Só Notícias que recebeu convite para ingressar em dois partidos: o PSB e o PFL. “É quase certeza que eu vá para o PFL, com quem as conversações estão mais adiantadas. Eu estaria atendendo a um pedido do senador eleito Jaime Campos e ao convite feito pelo presidente do partido no município, Maximino Vanzela”, explicou. Já o convite do PSB, segundo Jaburu, partiu do presidente estadual e do deputado Mauro Savi, de quem é amigo particular. “Mas há quase 90% de chance de aceitar o convite do PFL, falta apenas acertar alguns detalhes”, explicou.
O presidente acrescentou que a troca de partido não significa que deixará a base de apoio do prefeito Dilceu Rossato (PPS). “Vou sair do PPS, mas isso não quer dizer que sairei da base de apoio ao prefeito. Eu sempre procurei me manter imparcial, aprovando aquilo que acho certo. Isso não vai mudar”, acrescentou.
Com a saída do governador Blairo Maggi do PPS, o partido está perdendo muitas lideranças no Estado. Maggi saiu depois que anunciou seu apoio à reeleição de Lula, contrariando a direção nacional do partido, que apóia Geraldo Alckmin. Outra liderança que está analisando uma saída do partido é o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta.
(Atualizada às 08:50hs)