PUBLICIDADE

Presidente avisa que Pagot não voltará a comandar o DNIT

PUBLICIDADE

A presidente Dilma Rousseff (PT) já decretou: Luiz Antônio Pagot não voltará a comandar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) assim que terminar seu período de férias. De acordo com reportagem do jornal Estadão, a presidente está irritada com a insistência no assunto e já fez o comunicado sobre sua decisão de não manter Pagot no posto para vários ministros. A irritação dela é pelas insistentes declarações de líderes da base aliada que admitem a possibilidade dele voltar a comandar a autarquia.

“A contrariedade de Dilma com os rumores sobre a permanência de Pagot foi transmitida aos 14 senadores do PT que participaram, terça-feira, de jantar com as ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais), na casa da senadora Marta Suplicy (PT-SP)”, aponta trecho da reportagem do jornal.

Conforme Só Notícias já informou, Pagot foi ao Senado na terça-feira (13) e ontem à Câmara para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de corrupção no órgão, apontadas pela revista Veja, de que licitações seriam direcionadas para empreiteiras que teriam pago propina para integrantes da cúpula do ministério dos Transportes. Ele negou todas as acusações, mas o caso derrubou o ex-ministro Alfredo Nascimento e três assessores.

Pagot foi indicado pelo PR de Mato Grosso, através do senador Blairo Maggi, e ocupa a direção do departamento desde 2007.

Leia a matéria do Estadão aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE