Política

Presidente avalia que expansão de perímetro urbano pode reduzir valor de terrenos em Lucas do Rio Verde

O presidente da câmara municipal, vereador Daltro Figur, manifestou, hoje, que concorda com o planejamento da prefeitura que pretende expandir perímetro urbano da cidade, na região Sul, a partir da Linha 5 (rodovia Izidoro Pivetta), até a BR-163. Atualmente, cerca de 70% do perímetro está ocupado com residências e empresas.

A expansão consta no plano diretor do município e será debatida na próxima segunda-feira, em audiência pública. Com a vinda da ferrovia estadual, ligando Rondonópolis a Cuiabá, Nova Mutum e chegando a Lucas do Rio Verde em 2028, o município poderá criar novos bairros para atender o crescimento populacional e com a instalação de mais empresas.

“Acho muito bom porque um dos efeitos positivos da expansão do perímetro urbano será, futuramente, reduzir valor dos terrenos nos futuros loteamentos, com maior oferta. Vamos atrair investimentos para futuros empreendimentos na construção civil para formar novos bairros”, declarou Daltro, ao Só Notícias, que elogiou o planejamento da equipe do prefeito Miguel Vaz.

Com a expansão do perímetro urbano, a projeção é que vão ser comercializados futuramente “5 mil lotes, com liberação progressiva”. Ele prevê que, atualmente, há 8 mil famílias esperando projetos habitacionais. “Definindo a expansão, a prefeitura também encaminha seus planejamentos com construção de escolas, unidades de saúde, sistema viário, coleta de resíduos e atendimentos em outros setores para os moradores dessas futuras localidades.”.

O presidente acredita que a prefeitura deve encaminhar o projeto expandindo perímetro urbano, ao legislativo para ser votado, em junho.

A audiência pública será na câmara municipal, a partir de 17h30.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)