PUBLICIDADE

Presidente anuncia votação de projeto que pode aumentar número de vereadores em Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O presidente da câmara de Cuiabá, Chico 2000, anunciou hoje as datas de votação do projeto que pode aumentar, de 25 para 27, o número de vereadores na capital. A primeira rodada será nesta quinta-feira (21). A segunda votação obedecerá a um interstício de dez dias e, por isso, será realizada apenas em 3 de outubro.

A decisão de pautar o projeto, segundo Chico, se deu após reunião com os parlamentares. O valor do impacto financeiro não foi divulgado, porém, de acordo com o presidente, o orçamento atual da câmara comporta a alteração.

“Não há extrapolação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso foi apresentado a eles. Precisava ser muito bem estudado e conversado com os vereadores. Isso foi feito e na quinta-feira teremos a primeira votação”, afirmou Chico.

O aumento de número de cadeiras surgiu após o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatar que Cuiabá tem 650 mil, podendo ter até 27 vereadores. Se aprovado o projeto, a mudança valerá já para as eleições do ano que vem.

Este ano, conforme Só Notícias já informou, a câmara de Lucas do Rio Verde rejeitou o projeto que aumentava de 9 para 11 o número de parlamentares. Os vereadores expuseram o impacto econômico e a falta de espaço físico na sede da câmara.

Além de dois vereadores, seriam automaticamente criadas mais 4 funções de assessores. Com a decisão, a eleição do ano que vem em Lucas será com base na formação atual da câmara, de 9 vereadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE