PUBLICIDADE

Presidenciável do MDB diz que Mato Grosso deve investir em industrialização de produtos

PUBLICIDADE

O ex-ministro da Fazenda e pré-candidato a presidente da República Henrique Meirelles (MDB), defendeu hoje, em Cuiabá, onde fez palestra para lideranças e correligionários, aumento de investimentos na infraestrutura do Estado para logística e a industrialização da região para aumentar emprego. "Em primeiro lugar temos que criar uma rede de transporte adequado para escoar a produção. É fundamental. E isso significa segurança, estabilidade e significa atrair investimentos no mundo inteiro para o Estado", defendeu. "Pegar a produção de Mato Grosso e industrializar, criar fábricas para industrializar essa produção. Indústrias que somem riqueza ao Estado e transporte adequado", defendeu.

O ex-ministro criticou a postura do governo Pedro Taques (PSDB) em reclamar apenas redução de repasses federais para Mato Grosso. Segundo Meirelles, os repasses obrigatórios foram feitos (apesar dos meses de atraso como é o caso do FEX). "O Estado também precisa aumentar a sua arrecadação. Não pode ficar só dependendo do governo federal. Estado tem que ter receita. Ter a economia mato-grossense crescendo forte", disse o pré-candidato.

No entanto, Meirelles admitiu que a União diminuiu os repasses por conta da crise financeira. "Para distribuir o dinheiro tem que ter dinheiro no cofre. Com cofre vazio não dá de distribuir nada. Corrigimos isso", disse.

(Atualizada às 16:08h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE