terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidenciável do MDB diz que Mato Grosso deve investir em industrialização de produtos

PUBLICIDADE

O ex-ministro da Fazenda e pré-candidato a presidente da República Henrique Meirelles (MDB), defendeu hoje, em Cuiabá, onde fez palestra para lideranças e correligionários, aumento de investimentos na infraestrutura do Estado para logística e a industrialização da região para aumentar emprego. "Em primeiro lugar temos que criar uma rede de transporte adequado para escoar a produção. É fundamental. E isso significa segurança, estabilidade e significa atrair investimentos no mundo inteiro para o Estado", defendeu. "Pegar a produção de Mato Grosso e industrializar, criar fábricas para industrializar essa produção. Indústrias que somem riqueza ao Estado e transporte adequado", defendeu.

O ex-ministro criticou a postura do governo Pedro Taques (PSDB) em reclamar apenas redução de repasses federais para Mato Grosso. Segundo Meirelles, os repasses obrigatórios foram feitos (apesar dos meses de atraso como é o caso do FEX). "O Estado também precisa aumentar a sua arrecadação. Não pode ficar só dependendo do governo federal. Estado tem que ter receita. Ter a economia mato-grossense crescendo forte", disse o pré-candidato.

No entanto, Meirelles admitiu que a União diminuiu os repasses por conta da crise financeira. "Para distribuir o dinheiro tem que ter dinheiro no cofre. Com cofre vazio não dá de distribuir nada. Corrigimos isso", disse.

(Atualizada às 16:08h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE