sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeituras e câmaras no Nortão fecham hoje em apoio a produtores

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sinop não terá atendimento ao público hoje. A decisã tomada pelo prefeito Nilson Leitão, vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, é reforçar a cobrança da classe agrícola para que o Governo Federal anuncie hoje, durante audiência do presidente Lula com governadores, mais medidas para reduzir a crise na agricultura. É a segunda vez que a prefeitura é fechada em menos de 30 dias.

Na Prefeitura de Sorriso, o expediente também foi suspenso hoje. A prefeitura fechou, anteriormente, reforçando apoio aos produtores. Só em Sorriso, a projeçao de queda na receita, em um ano, chega a R$ 10 milhões por conta da crise na agricultura. A base da economia de Sorriso está na sojicultura.

A Câmara de Sinop também não terá expediente hoje e também ficou fechada anteriormente. A Câmara de Sorriso chegou a adiar a sessão ordinária de ontem à noite porque diversos vereadores foram a Brasília reforçar as cobranças. Hoje também não haverá expediente ao público.

Em Lucas do Rio Verde, o prefeito Marino Franz também suspendeu o expediente hoje para apoiar os produtores. A câmara antecipou a sessão de ontem e alguns vereadores seguiram a Brasília para se juntar aos produtores.

Em Sinop, a CDL está convocando os comerciantes para fecharem as portas, à tarde, por algumas horas, em apoio aos agricultores. Em Sorriso, a ACES também é solidária ao manifesto.

(Atualizada às 09:15hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE