O prefeito Leandro Felix autorizou novo processo licitatório, dia 19 do mês que vem, visando as obras de reforma e ampliação do Pronto Atendimento Municipal, localizado na região central com atendimentos na área de urgência e emergência, como casos de acidentados, suspeita de infartos, derrames, apendicite, pneumonia, fraturas, entre outras complicações.
Conforme o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Mauro Manjabosco, o contrato foi rompido (em abertura de processo administrativo) com a empresa anterior, devido à atrasos na execução dos serviços e abandono parcial da obra. “Ela recebeu os recursos de medições daquilo que foi feito, mas concluiu muito pouco”, “foram gastos R$ 700 mil, que em execução financeira, seria de aproximadamente 12%”, disse, ao Só Notícias.
O orçamento previsto é de R$ 6,1 milhões. As melhorias contemplarão salas na edificação, estruturas, arquitetura geral, cobertura, instalações hidrossanitárias e pluviais, instalações elétricas, projetos de segurança contra incêndio e pânico, urbanização, entre outros serviços complementares. O aprimoramento da unidade deve possibilitar o atendimento adequado da atual demanda local.
O PA terá área construída de 2 mil metros quadrados, integrando também o Laboratório Municipal e Centro de Especialidades Médicas, que atualmente funcionam em unidades separadas. “Contaremos com vários tipos de serviços, como a parte laboratorial, pronto atendimento 24 horas, setor odontológico e o próprio serviço de especialidades. Então serão quatro atividades dentro de uma mesma estrutura “, destacou Manjabosco.
Um novo empreendimento que está sendo construído ao lado abrigará também a Central de Abastecimento Farmacêutico e ações de regulação, que segundo Mauro, deverão otimizar os ações da localidade. “A pessoa que dar entrada no PA, se sair com uma receita, vai caminhar alguns metros para poder pegar a medicação necessária. Se precisar ser direcionada a procedimentos fora do município, ela já poderá buscar a central de regulação”.
De acordo com o poder público, a revitalização deve ser concluída em até seis meses.