sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura vai prolongar rua para melhorar trânsito no centro de Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura comunicou, hoje, que irá fazer adequações no trânsito para melhorar a fluiz, a agilidade e a segurança viária no centro de Sorriso. No início da manhã, secretários municipais foram avaliar in loco a região entre as ruas Lupicínio Rodrigues e Luiz Amadeu Lodi.

Os secretários Ednilson Oliveira (Cidade), Estevam Calvo (Administração), Emiliano Preima (adjunto de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil), José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil) e Milton Geller (Obras e Serviços Públicos) puderam traçar estratégias para dar andamento ao prolongamento da Lupicínio.

“São processos que já estão recebendo atenção de nossas equipes técnicas, sempre com o foco na melhoria do trânsito em nosso município, permitindo que Sorriso possa continuar crescendo de forma ordenada e garantindo segurança, conforto e bem-estar à população”, aponta Moura, lembrando que o processo deve ser feito de modo gradativo.

O local, próximo à subestação de energia elétrica, deve passar por intervenções permitindo assim o desafogamento do trânsito em toda a região. A medida já está prevista no Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT).

O titular da Semcid, Ednilson Oliveira, complementa que, para seguir com a Lupicínio, será necessário fazer algumas demolições, permuta e desapropriação de áreas, assim como a edificação de um muro no entorno da subestação. O novo pedaço da via deve contar com a pavimentação de uma área de 5.821,48 m², chegando assim até a Perimetral Sudeste.

Além deste novo ponto de fluidez, está previsto no Plano Plurianual 2022/2025, no eixo de Obras Públicas, a criação de um acesso entre as avenidas Rio Grande do Sul e João Batista Francio, e também um novo acesso à Zona Leste entre o viaduto nas proximidades da Perimetral Suodeste com a rua São José, no Bairro Industrial.

A avenida Curitiba, além de revitalizada, também será ampliada, resultando assim em mais uma forma de se chegar ao Residencial Mário Raiter, já que a via deve passar por baixo da BR-163. A avenida Claudino Francio também será duplicada até a avenida Noêmia Tonello Dalmolin, no trecho entre os bairros Porto Alegre, Topázio, Serra Dourada e São José.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE