segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura vai construir novo centro social Marton Lucca em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito Adriano Pivetta sancionou o projeto aprovado pela câmara de vereadores que autoriza a abertura de crédito adicional especial de R$ 1 milhão, no orçamento do município. O recurso será utilzado na construção do novo centro social Marton Lucca, na avenida dos Sabiás, no bairro Residencial das Palmeiras.

No projeto enviado à câmara, a prefeitura apontou que o valor é “oriundo da fonte de recurso do superávit financeiro apurado no balanço patrimonial de 2018”. Segundo a prefeitura, no novo espaço, será realizado o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, “para atender famílias e indivíduos referenciados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que estejam em situação de vulnerabilidade ou risco social”.

A prefeitura aponta que o projeto é um “grande passo para implementações de ações na área de Educação, Cultura, Esporte, Lazer, Saúde e Assistência Social, bem como, Conselho Tutelar, Ministério Público e Judiciário, garantindo uma rede de atendimento eficiente e articulada de acordo com os parâmetros legais do Estatuto da Criança e do Adolescente, para comunidade mutuense, especialmente a população mais carente, em espaço adequado e agradável ao convívio público”.

Atualmente, o Centro Social Marton Lucca atende cerca de 400 crianças de 4 a 11 anos com as oficinas de Artes, Dança, Informática, Leitura, Música, artes marciais, recreação e jogos e educação física. Aproximadamente 20 funcionários trabalham no local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE