sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura retoma obras do Nico Baracat e secretário estadual anuncia duas novas escolas em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura lançou, hoje, a retomada das obras do Residencial Nico Baracat. O empreendimento terá 1440 apartamentos. As obras no Residencial Nico Baracat começaram em 2013 e foram paralisadas devido aos problemas relacionados ao saneamento básico. A atual gestão firmou uma parceria com a Concessionária de Água e Esgoto de Sinop, que realizou a doação do projeto e possibilitou a retomada dos trabalhos.

“Serão aproximadamente 5 mil pessoas morando aqui nessa região que está crescendo e que precisa de estrutura. Precisa de equipamentos urbanos, que são escolas, creches, e até mesmo o próprio CRAS que já estamos desenvolvendo o projeto, e esperamos licitá-lo ainda este ano”, pontuou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação Scheila Pedroso, destacando também a importância das famílias interessadas atualizarem até a sexta-feira (17) o cadastro no sistema do CADÚnico, por onde é feita a seleção dos contemplados.

Ao todo serão entregues 1440 apartamentos com 46,34m²e uma vaga de garagem exclusiva. As unidades térreas serão preferencialmente destinadas a pessoas com limitações de locomoção, portadores de necessidades especiais (PNE’s) e idosos. O empreendimento terá gestão condominial, com medidores de luz e água individuais.

“Essa nova gestão do executivo de Sinop nos convidou logo no início para tratar alguns assuntos, entre eles a situação do Nico Baracat. Pediu que entregássemos uma solução técnica para o esgotamento sanitário que não estava adequado ao meio ambiente no projeto inicial. Então, a concessionária viabilizou e entregou um novo projeto e conseguiu trazer uma solução técnica para esse sistema para que a obra seja retomada”, explicou o diretor-presidente da Concessionária de Água e Esgoto de Sinop, Eduardo Lopes.

Durante o evento de lançamento das obras, também foi anunciada a construção de duas escolas estaduais na região, sendo uma unidade no Residencial Nico Baracat e outra no Jardim Terra Rica. Ambas terão capacidade para 700 alunos. 

“O governo do Estado de Mato Grosso vem fazendo importantes investimentos junto a prefeitura de Sinop. Hoje retomando essa obra, temos um investimento de R$ 5,5 milhões, além de importantes investimentos na educação. São muitos motivos para comemoração, e para mim é uma honra estar aqui nessa data tão especial com o nosso prefeito Roberto Dorner”, destacou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, que também participou de outras agendas nos municípios.

O prefeito Roberto Dorner também participou do evento, junto ao senador Wellington Fagundes, vereadores, secretários e gestores municipais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE