PUBLICIDADE

Prefeitura repassa só 39% das contribuições previdenciárias em Alta Floresta; instituto não descarta acionar TCE

PUBLICIDADE

O presidente do conselho do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Alta Floresta (Ipreaf), Claudinei de Jesus confirmou, ao Só Notícias, que o prefeito reeleito Asiel Bezerra de Araújo (PMDB) atrasou o repasse das contribuições  do fundo previdenciário dos servidores municipais. Foram repassados, pela prefeitura, apenas 39% do total das contribuições. A arrecadação prevista era de R$ 847,6 mil. No entanto, o fundo previdenciário recebeu, até o momento, R$ 516,9 mil em dezembro passado, diz o presidente.

“Nos mês de dezembro, houve muitas dificuldades por conta dos repasses do governo federal. A prefeitura deixou de pagar uma parcela da previdência própria dos servidores. Porém, foram repassado 39% do valor total. O conselho já se reuniu e definiu que esperará o pagamento restante até o dia 20 deste mês. O repasse do restante do recurso obrigatório por lei. O secretário de Finanças já se comprometeu em quitar até o último prazo”, explicou, Claudinei, ao Só Notícias.

Ele aplicou ainda que, caso o repasse não seja feito, até o dia 20, o conselho acionará o Tribunal de Contas do Estado. “Vamos fazer nova reunião, caso o repasse não seja feio até a data prevista. Não tendo resultados positivos  tomaremos todas medias necessárias que foram corretas para o momento”.

Só Notícias tentou contato com assessoria da prefeitura de Alta Floresta, mas as ligações não foram atendidas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara restabelece voto secreto em PEC da Blindagem

A Câmara dos Deputados restabeleceu, hoje, o voto secreto...
PUBLICIDADE