A prefeitura de Lucas do Rio Verde vai reformar e readequar o prédio do condomínio Rosa, localizado na avenida Ângelo Antônio Dall’Alba. O local será transformado no centro de educação infantil Paulo Freire e, de acordo com a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchesan, deve atender cerca de 700 crianças. “A nossa demanda de matrículas está muito grande e precisamos ampliar o atendimento. Por isso a prefeitura está planejando reutilizar aquele espaço, onde funcionava um projeto da cadeia produtiva do algodão e atualmente está ocioso”, explicou a secretária, ao Só Notícias.
O condomínio Rosa é um prédio da prefeitura e, em 2015, passou a ser sede de um projeto para incentivar a indústria têxtil do município. O espaço contava com boxes para empresas, áreas de lazer e para cursos de qualificação. Agora, com a readequação, terá 17 salas de aula, além de áreas administrativas.
“Estamos fazendo o projeto pedagógico e estrutural. Acredito que na próxima semana deva ir para licitação. A partir de janeiro do ano que vem, deverá estar disponível para atendimento de crianças, em fase de creche, a partir de três anos, e educação infantil, a partir de quatro anos, em período parcial”, explicou Cleusa.
A prefeitura ainda não divulgou os valores que serão investidos para readequação do prédio. Os pedidos de licenças ambientais para as obras já foram feitos à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) de Lucas do Rio Verde.