Deve ser aberto nos próximos dias, o processo licitatório para construção do centro de eventos de Sorriso. O prefeito Dilceu Rossato informou, ao Só Notícias, que parte dos recursos já foi liberada e entrou nos cofres do município, semana passada. “Tivemos a liberaçao de R$1 milhão e já podemos iniciar a obra. Concluindo a licitação, dentro de aproximadamente 50 dias, iniciaremos a terraplenagem. Acreditamos que mesmo no período chuvoso, já será possível adiantar uma boa parte dos trabalhos”, ressaltou.
O centro de eventos custará cerca de R$ 1,9 milhão. O processo licitatório demorou porque a administração estava aguardando a liberação da escritura do terreno onde a obra será edificada. A estrutura física do projeto ocupará uma área de 2.982 m². O centro de eventos será dividido em duas etapas para a construção.
O projeto é um dos mais modernos do país. Serão quatro prédios, totalizando 1.897 metros quadrados, sendo um pavilhão de eventos, um anfiteatro, biblioteca e ala de administração, além de restaurantes e lojas. Uma grande praça central vai interligar os blocos.
Os três frontais se diferenciam por seus materiais e cores distintas, sendo de madeira, mármore e vidro. Passarelas, pérgolas de concreto e lajes inclinadas permitem a uniformidade visual que une os prédios. Um grande mirante que ladeia o anfiteatro sobre o espelho d’água permitirá a contemplação do lago próximo ao complexo.
Os recursos financeiros para a obra foram viabilizados pelo Governo Federal. “A maior parte está vindo de emendas do Ministério de Turismo. Esse projeto é de grande dimensão para o turismo local e regional, pois poderá sediar grandes eventos de agronegócios”, disse Rossato. “Muitos setores serão beneficiados pelos investimentos na área”, enfatizou ainda.