domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura quer firmar convênio para custear despesas do IFMT em Sinop

PUBLICIDADE

A prefeitura encaminhou à câmara de vereadores um projeto de lei, em regime de urgência, que autoriza o município a firmar convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). Caso seja aprovada, a matéria permitirá à prefeitura custear parte das despesas do órgão federal com locação e energia elétrica.

Na justificativa ao projeto, a prefeita Rosana Martinelli (PR) ressaltou que, desde 2014, o município mobiliza esforços para que o campus de Sinop seja “operacionalizado, visto que atua de forma estratégica no desenvolvimento econômico do Estado, ofertando ensino de qualidade e inclusivo”. Para ela, “é mister que o município possa contribuir de forma efetiva, até que se finalizem as tratativas de construção e implantação do prédio que irá abrigar o IFMT em Sinop”.

O IFMT iniciou as atividades em agosto de 2015. Até agora, já foram atendidos mais de 1,1 mil alunos. Atualmente, 456 estão matriculados. Em 2018, serão oferecidos nove cursos. A sede temporária fica na rua das Avencas, no centro.

O projeto deve ser encaminhado às comissões de Justiça e Redação, Finanças e Educação. Ainda não há data definida para votação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Orfanato em Sinop terá repasse de R$ 850 mil da prefeitura

A prefeitura formalizou termo de fomento com o Centro...

Mais de 60% das obras de hospital universitário em Mato Grosso estão concluídas, constata governo

A construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller já...
PUBLICIDADE