PUBLICIDADE

Prefeitura propõe doação de terreno para Estado ampliar escola em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde protocolou na câmara de vereadores, hoje, o projeto de lei que garante a doação de terreno para ampliação da Escola Estadual Manoel de Barros, no bairro Parque das Américas. Segundo o Executivo, a iniciativa atende a uma solicitação da comunidade escolar realizada em maio deste ano.

Conforme o projeto, o terreno possui 1,8 mil metros quadrados. O espaço será utilizado para a construção e ampliação do espaço físico, de convivência, do estacionamento, áreas verde e esportiva da escola.

Por ser uma unidade estadual, a doação será entre a prefeitura e a secretaria estadual de Educação (Seduc). O prazo para início da ampliação é de 24 meses, a partir da vigência da lei.

A solicitação do terreno partiu da comunidade escolar que, no dia 24 de maio, durante reunião, fez o pedido à Secretaria Municipal de Educação.

A Escola Manoel de Barros atende 1.178 alunos, sendo 43 turmas e 94 profissionais. A ampliação visa atender a demanda dos alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Protocolado nesta sexta, o projeto segue para avaliação das comissões e, posteriormente, votação dos vereadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT reunirá gestores de aeroportos em Sorriso para tratar de investimentos e segurança

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) realiza,...

Câmara de Sorriso aprova convocação de secretário de Saúde

Os vereadores aprovaram, hoje, requerimento para que o secretário...
PUBLICIDADE