terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeitura prevê doar terreno de 8 mil metros quadrados para construção de escola em Sinop 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O projeto de lei será encaminhado para análise das comissões competentes, na sessão ordinária da próxima segunda-feira. A propositura autoriza a prefeitura doar terreno com pouco mais de 8 mil metros quadrados ao governo do Estado. Na área, localizada na região do bairro Jardim Aurora, deverá ser construída uma escola estadual.

A propositura foi encaminhada ao legislativo pelo executivo, em regime de urgência e será analisada pelas comissões de Justiça e Redação, e de Obras, Viação e Serviços Urbanos, bem como do jurídico da câmara. Depois de receber os pareceres, será votada pelos parlamentares em plenário.

Na mensagem do projeto, o executivo apontou que a doação se justifica para “atender a demanda crescente de estudantes na rede pública estadual de ensino, garantindo assim, o direito a educação aos filhos dos munícipes sinopenses”.

Já no texto, é detalhado que as despesas decorrentes com a execução da lei correrão por conta do donatário (governo do Estado). Ainda não há uma previsão de investimento para a construção da unidade escolar.

Após a efetivação da doação, o governo lançará, em prazo ainda não definido, processo licitatório para contratação da empreiteira responsável por construir a nova escola.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE