sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura prepara compra de materiais para pavimentação em ruas de Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O processo licitatório, na modalidade pregão presencial, prevê o registro de preços para eventual aquisição de materiais para drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica. O prefeito Ari Lafin (PSDB) autorizou investimento superior a R$ 1,5 milhão e serão atendidas as ruas 01, 02 e 03 no Loteamento Verdes Campos.

Estão englobados no certame a compra de tubulação de drenagem urbana, sendo 330 metros de 400 mm, 1,4 mil metros de 600 mm, 325 metros de 800 mm, 105 metros de 1.100 mm e mais 150 metros de 1.200 mm.

Também são inclusos 30 toneladas de asfalto diluído CM-30, 80 toneladas de emulsão asfáltica RR-2C, 34 mil litros de óleo diesel S500, 20 mil litros de óleo diesel S10, 2,5 mil sacos de cimento, 200 toneladas de pó de pedra, 850 toneladas de pedrisco e 600 toneladas de pedra brita.

Na justificativa, o executivo detalhou que no “local onde será implantada a drenagem de águas pluviais, não existe este tipo de infraestrutura” e na região há “empresas já implantadas”. Além disso, o loteamento tem intenso fluxo de veículos de carga devido a implantação de empresas e indústrias na região.

Ainda consta que a infraestrutura proporcionará “maior segurança de tráfego aos usuários, pois na época de chuva a via fica com o trânsito prejudicado pela lama, e na época de seca torna-se uma questão de saúde pública, por causa da poeira”.

O prazo de vigência do contrato será de 12 meses, a contar da data da assinatura. O valor estimado para a aquisição dos materiais, foi obtido por meio da média de preço conforme orçamento.  A escolha da empresa será no próximo dia 28.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE